segunda-feira, maio 17, 2004

 

Ainda Lula



Desculpem a insistência no tema...
É que recebi um email de um dos frequentadores/leitores do Blog, reclamando do meu último post sobre o Lula:
Gostaria de expor minha opnião em relação ao seu blog.

Antes de criticar o Lula, faça sua parte ajudando nosso pais a crescer.
Não sei vc sabe, mais a produção do BRASIL cresceu desde de o início do
mandato do NOSSO presidente Lula. Por que essa informação você ESCONDE
de
quem acessa seu blog?

Me desculpe se fui um pouco grosseiro, porém não posso deixa de ficar
indignado com o POVO brasileiro em geral, pois este só sabe criticar e
por a
"mão na massa" que é bom, ninguém faz.

Não devemos deixar de criticar, pois a critica serve como alavanca para
crescer, porém não PODEMOS deixar de elogiar o que está sendo feito de
bom.

Pense nisso

Fábio J. dos Santos


Caro Fábio,
Você não deixa de ter uma certa razão...
Mas acontece que ele é o Presidente...e tem que mostrar a que veio...
Apenas esclarecendo alguns pontos de sua mensagem: não sei se você sabe, mas acho que faço a minha parte. Trabalho de madrugada na Embratel, dou aulas de manhã (sou professor de Geografia, acima de tudo), e como professor tento sim dar a minha contribuição, despertando (ou tentando despertar) nos alunos o senso crítico, mas deixando que eles cheguem às suas próprias conclusões. Como se não bastasse, dou aulas em um Pré-vestibular comunitário, o "Educafro", um pré-vestibular para negros e carentes, numa tentativa de, como você diz, "fazer a minha parte".
Outro ponto é que votei no Lula em todas as eleições que ele disputou, e mesmo não sendo um petista de carteirinha, quase sempre voto em candidatos do partido.
Então, me sinto muito a vontade para criticar sim, pois eu também coloquei ele lá. Veja ainda que não estou criticando apenas por criticar como você disse.
Finalmente, não escondo informação nenhuma em meu Blog, não tenho essa pretensão. Só que você poderia ser mais claro: "a produção do BRASIL cresceu desde de (sic) o início do mandato do NOSSO Presidente Lula"... ótimo...
Mas cresceu o que???....Produção de que???
De grãos?... vamos continuar exportando produtos primários o resto da vida???...é esse nosso projeto de nação???...celeiro do mundo???... fazendo superávit para pagar juros de dívida???... faça o favor...
Cana-de açúcar, café, borracha, agora soja.... é muito pouco...


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?