quinta-feira, junho 03, 2004

 

Comentários a respeito do post


Várias pessoas se manifestaram a respeito do último post, ainda sobre a questão das cotas. Vou tentar responder:
O André Muggiati se manifestou, dizendo que se assumirmos o fato de que há diferenças, então deveremos tratar os desiguais na medida de sua desigualdade, fazendo valer, assim, o princípio da igualdade. Concordo com ele... mas qual a medida da desigualdade, André?... Será que podemos falar em desigualdade quando o assunto é raça ou etnia, ou religião ou política?... Veja o Brasil: negros, brancos, pardos, morenos, índios... sem contar os descendentes de japoneses, chineses, italianos e tantos outros que aqui habitam... quem são os desiguais?... quais as circunstâncias da desigualdade? Eu entendo que a questão da desigualdade tem que passar pelo econômico, não acha?...
Mas de qualquer maneira, respeito sua opinião, e muito obrigado por ter se manifestado. Aliás, recomendo o seu Blog a todos. É um que estarei sempre visitando.

Outro que se manifestou aqui, e tem um site muito bacana é o Rui Alão. Nossas idéias são bem parecidas, Rui. Para mim essa política é realmente um erro, mas é melhor que nada. Alguma coisa precisa ser feita, não acha?. Perpetuar essa situação é cristalizar o Brasil como "o país do futuro"... tá na hora de ser o país do presente, e ações nesse sentido se fazem necessárias. Como você, também acho que uma das saídas possíveis é lutar por uma melhora no ensino fundamental e médio. Educação de qualidade, de verdade.
Um grande abraço pra você, amigo...

Outra visita ilustre foi da Simone, que tem um Blog excelente, onde também virei frequentador assíduo. Como ela mesma disse, também vejo uma certa discriminação em fixar cotas. Mas concordando com ela, como já disse anteriormente, reconheço que é melhor que nada. Não dá mesmo para esperar.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?