terça-feira, junho 08, 2004

 

Os imbecis


De tanto o Djalma falar, acho que estou ficando mesmo meio maniqueísta. Estou quase certo que o mundo está mesmo dividido entre os imbecis e os não-imbecis.

Sábado, estava voltando de um pré-vestibular comunitário onde dou aulas. Por volta das 18:00, quando o ônibus passava em uma vila próxima à minha casa, vi uma cena no mínimo surrealista. Vindo pela rua, calmamente, três "pessoas". Só me dei conta de que eram três imbecis, quando chegaram um pouco mais perto do ônibus. O imbecil da frente estava com alguma coisa na mão, que não consegui ver direito. O segundo imbecil, cara de poucos amigos, desfilava com um revólver calibre 38. Finalmente, o terceiro imbecil se aproxima do ônibus. Trazia uma escopeta. Nem preciso dizer o tamanho do susto. Achei que iam fuzilar o ônibus e todos que estava dentro dele. Pouco depois, quando chego em casa, começo a escutar o tiroteio. Estavam acertando as contas com uma gangue rival.

Sei. Daqui a pouco alguém vai aparecer por aqui e dizer que são pobres coitados... excluídos pelo sistema... vítimas da má-distribuição de renda... entre outras barbaridades. Fico imaginando se toda a população excluída, sem emprego, pobre, resolvesse sair por aí desfilando com uma escopeta na mão.
Ou então vai entrar um daqueles filósofos de beira de estrada e dizer as sábias e imortais palavras: "ao invés de ficar criticando, faça a sua parte"... como se eu passasse a vida inteira sentado aqui e reclamando da vida.

Enquanto isso acontecia lá no bairro, nossa Polícia Militar estava em greve. Reivindicando um aumento salarial de 54%. Sem querer entrar no mérito da questão, mas acho até que eles realmente merecem. Mas o fato de merecerem não dá a eles o direito de fazer uma greve tão covarde.

Na manhã de sexta-feira, início da paralisação, apenas no hipercentro de Belo Horizonte foram registradas 170 ocorrências, segundo o jornal Estado de Minas. E a PM de greve.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?