quarta-feira, julho 28, 2004

 

Cotidiano



Mais uma contribuição do geógrafo Leonardo Dias para este blog:


O Cotidiano

Hoje ao sair de casa olhei para o céu e percebi como o dia estava diferente; um lindo dia ensolarado numa manhã de inverno. Parece até poesia falar deste jeito, mas comecei a pensar que hoje em dia algumas situações tão simples e tão prazerosas deixamos de lado devido a tanta correria do nosso dia a dia. Olhar para o céu é uma delas, afinal você já contemplou o céu hoje ?
Vivemos em uma corrida frenética, um sintoma da vida moderna onde tudo passa e acontece tão rápido que olhar a natureza, as serras, a chuva, a vegetação ficou para quando der tempo; o importante hoje é a bolsa de valores, quanto vale o dólar, o preço da gasolina, o trabalho e todas as contas que temos que pagar no fim do mês. É, estamos sendo sufocados pelo capitalismo selvagem, estamos perdendo a sensibilidade pelas coisas simples. A busca do ter cada vez mais, de se equilibrar no que já conquistou, de tratar algumas pessoas que estão do seu lado não como companheiros, mas como concorrentes, de as vezes não ter tempo para a família é a tônica da vida moderna que vem ao longo dos tempos passando pelo processo de mutação proporcionado pelo sistema capitalista.
Nós, geógrafos, aprendemos a analisar de maneira mais crítica e compreender o porquê de tudo isto estar acontecendo; é nossa obrigação esclarecer e não culpar as pessoas que acham que a vida só tem sentido pelo lado material. Estas pessoas não são culpadas de pensar assim, pois desde cedo foram moldados para isto.

A recomendação para uma vida melhor é: Contemple o simples, olhe a sua volta, busque sempre algo mais, enfim, seja feliz.

Texto a partir da visão de um Geógrafo.
Leonardo Dias
22/07/2004
ldias74@uai.com.br



Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?