quinta-feira, julho 08, 2004

 

"Reino das metáforas", o retorno


Tem uns sites/blogs que visito com frequencia. O do Noblat é um deles. Sempre tem alguma notícia nova, ainda não divulgada, algum assunto que passa longe da mídia, algum detalhe da vida política e econômica do país que vale a pena conferir.
Mas o Noblat tem outras qualidades, além de escrever bem. Uma delas é seu humor refinado... observem:

Pode parecer implicância, mas não é.
Lula ontem se queixou do Congresso. E na mesma ocasião não se queixou. Vejam se estou interpretando errado o que ele disse:
- As coisas nunca andam rápido como eu gostaria que andassem. Muitas vezes você manda um projeto de lei, imaginando que em dois meses ele será aprovado. Acontece que, como o Congresso é a representação da estrutura democrática da nossa sociedade, aparece alguém lá e resolve fazer uma emenda numa coisa. E aquilo demora mais que o tempo necessário. Mas faz parte do jogo e a gente não pode ficar reclamando.
A queixa: "As coisas nunca andam rápido como eu gostaria que andassem. Muitas vezes você manda um projeto de lei, imaginando que em dois meses ele será aprovado."
A não queixa: "Acontece que, como o Congresso é a representação da estrutura democrática da nossa sociedade..."; "Mas faz parte do jogo e a gente não pode ficar reclamando."
Lula é dialético.


Essas e outras pérolas podem ser conferidas no ótimo site do jornalista Ricardo Noblat. Visitem.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?