terça-feira, agosto 03, 2004

 

O Orkut e os brasileiros


Quem ainda não conhece, devia conhecer o Orkut. Sim, eu também estou lá. Trata-se de uma comunidade virtual, onde se pode fazer amizades, ver fotos e discutir sobre o assunto de sua preferência. O sítio foi criado pelo engenheiro turco Orkut Buyukkokten, e pertence ao popular Google. Pois bem.
O fato é que os brasileiros são maioria no Orkut (mais de 40%), superando os americanos (cerca de 24%). Apenas para lembrar, nos EUA são mais de 150 milhões de pessoas com acesso à internet, enquanto que no Brasil somos pouco mais de 20 milhões. Isso parece que está irritando bastante os usuários norte-americanos, que se manifestam em comunidades como "Crazy Brazilian Invasion" ou "So many Brazilians on Orkut", entre outras. O motivo da revolta norte-americana é ridículo: os brasileiros fazem seus perfis, escrevem mensagens e fundam suas comunidades em português. Uai..?
O que eles queriam? Que os brasileiros no Orkut utilizassem o inglês? Seria até engraçado. Para entrar no Orkut, você deve ser convidado por alguém que já faz parte dele. Meus amigos são brasileiros, convido outros amigos para entrar, em que língua vamos nos expressar ali? Claro que vamos trocar mensagens e criar comunidades em português.
E caso eles ainda não saibam, somos livres para nos expressar na língua que bem entendermos. Se quiserem aprender português, assim como muitos de nós aprendemos o inglês, sejam bem-vindos. Ou então, criem mais uma comunidade e reclamem... no seu idioma.

O site do OI traz uma reportagem abordando o tema, intitulada "Brasileiros no Orkut", que serviu de fonte para este post. Leiam.


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?