quarta-feira, setembro 01, 2004

 

O Tempo


Em tempo. O jornal mineiro O Tempo foi invadido por policias federais no dia 26 de Agosto. Munidos de mandado de busca e apreensão, procuravam por uma publicação clandestina (Betim em Dia), que supostamente seria impresso nas instalações do jornal. Agindo com a sutileza que lhes é peculiar, saudosos do Estado Novo ou do período pós-64, os policiais deram voz de prisão a dois editores, chegando mesmo a algemar um deles. Cabe ressaltar que o "tal" mandado não dizia para prender nem algemar ninguém.

Engraçado foi a reação da mídia. Nenhuma. Apenas (ainda bem) o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, que prontamente enviou uma representação ao superintendente da Polícia Federal, exigindo explicações. Esse silêncio dos meios de comunicação em relação ao episódio ocorrido chega a ser ainda mais emblemático do que o próprio acontecido.

Nem mesmo a FENAJ, que se intitula a entidade representante da classe, se pronunciou. Vai ver estavam ocupados, discutindo o projeto do Conselho Federal de Jornalismo. Ou quem sabe, em alguma reunião do "partido".


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?