segunda-feira, novembro 29, 2004

 

Para que estudar Geografia?


Outro dia, um aluno me perguntou: "Professor, porquê estudar Geografia"?
Claro, não deixei o aluno sem resposta, e desfiei um rosário de 1001 bons motivos para se estudar Geografia. Agora já sei o que dizer. Peguei o link aqui no Alexandre, vejam a resposta dela para essa pergunta. Perfeita.

"Conhecimento é o que distingue o sábio do homem medíocre. Nada mais.

Aprender, o que quer que seja – História, Matemática, Biologia -, nos torna pessoas melhores. Saber nunca é demais e nunca é suficiente. Isso, é claro, na minha concepção.

O ensino da História cria cidadãos mais conscientes e politizados, capazes de atuar com mais lucidez na sociedade. Que pessoa não muda sua forma de ver as coisas ao estudar os grandes movimentos da humanidade, como a Revolução Francesa ou o Imperialismo?

Saber História é essencial para compreendermos o mundo em que vivemos. Afinal, tudo que vemos diariamente nos jornais está vinculado a acontecimentos passados. Não ter conhecimento de História é ser alienado, é ver a vida passar, sem participar dela.

Infelizmente, para algumas pessoas, a ignorância não é um problema. Conseguem viver completamente alheios ao que acontece a sua volta. Para os que pensam assim, o ensino da História realmente não tem a menor importância.

Aprender História só é determinante para aqueles que querem sair do estado de latência social. Para aqueles que pretendem participar ativamente da sociedade. Para aqueles que consideram a alienação um problema.
"

Substituam, por favor, na resposta dela, História por Geografia.

Comments:
Os alunos parecem sempre perguntar, por que estudar matemática se vou ser advogada? Em tempos de especialização, até um mínimo de informação geral é repelida. Seremos os informados monocórdios.
Reginaldo Siqueira singrando.org
 
a geografia é essencial para nossa vida e nosso dia-dia mais voceis poderian passar isso mais claramente para nos que entramos no site tentando encontrar respostas para nosso melhor viver.
eu sou a bianca de dourados ms tenho 12 anos. E estou senpre procurando me atualizar.
 
jkutikyrrthtyetetyetyaytryteyyeyey
ytyynmdfjesjewqjekwqeklqwelwqewqçeççeqweqwwe/wq;q/]:}
WEQ}:^qwçeuqrerorweroroq´rqo´rqrejrjerjjrrjjrjjrrowet frutewouqóoqoqrruqerquuurqorqeouqruooruqrqqeureuqrqerqer
 
cinco fenonimos da natureza
,
 
eu quero saber mais porque estudar geografia? sei que é muito importante. seria muito legal se vcs falasse um pouco sobre o analfabetismo geografico. bom eu nao sou.espero que acc minha proposta. beijos. meu nome é angelica maria da silva.
 
estudar geografia,naum é só estudar geografia,é ficar por dentro das enformações do dia-dia.ou quem sabe descubrimos coisas novas atraves dela(...)
eu sei que é muito emportante para nós e para mim estudar a geografia
as vezes penso que matéria chata num vale nada!
mas naum, vale atravez dela que somos emformados a temperatura do tempo etc...
sou a mikaelly tenho 13 anos e tento esplicar um puco o que é geografia.
 
mikaelly vc não precisa saber para que estudar geografia, mas precisa urgente aprender o português!!!!
 
DANILO TOMA VERGONHA NA CARA VAI APRENDE GEOGRAFIA DIREITO
 
vcss são mto burros
 
PÔ MEU VCS TEM QUE COMPREENDER AS PESSOA ...AGENTE PESQUISA, POR QUE ESTUAR GEOGRAFIA AEEEEEEE VCS VEM COM RESPOSTASQUE NÃO TEM NADA VERRRR POXAAAAAAA OLHEM O QUE AGENTE PEDEMMMMM VIU BJUX.TAIS
 
EU SOU A JAINE , GOSTO DE TDS AS MATERIAS MANSI MENOS MATEMATICA PQ E MUTO XATA EU FAÇO O 1 ANO...
AGOTA TO AQ FAZENDUH O MEU COMENTARIO PARA EU CNHEÇER AMIS A GEOGRAFIA E OUTARS GOSTO D E GEOGRAFIA E LEGAL , ISTORIA TBM...
MAIS QRO SABER MSN PQ ESTUDAR GEOGRAFIA?
ABNRÇDSO APRA TDS
 
pô caramba vcs nem colocum o q a gente qé sabe
 
Eu concordo totalmente com a opinião dada no texto.
Até um tempo atrás achava a geografia uma matéria decorativa e enfadonha. Mas descobri que a geografia serve para muitas coisas: organizar um espaço geográfico com uma finalidade, por exemplo. Ou então para exercer a cidadania. Hoje, vejo que realmente esta matéria é importante e adorei a resposta a pergunta. Quem quiser saber a resposta direta a ela leia algo de Yves Lacoste. Tenho 14 anos e sou estudante do 1 ano colegial.
 
achei otimo e me ajudou na pesquisa que minha prof pediu....rsrsrsrs
 
Meu nome é Emerson, sou professor de geografia.
Gostei muito da perguntas da Angélica Maria da Silva.
Mas na verdade você não precisa saber pra que estudar geografia, sem querer você já estuda, pois ela está presente em todos os momentos de nossas vidas e quanto ao anlafabetismo, podemos relacioná-los a cultura do povo brasileiro (não todos). Pra começar perguntem aos pais de vocês em quem eles votaram na última eleição e por que votaram nessas pessoas?
Se quiser pode entrar em contato comigo pelo e-mail: emersondemouramiguel@hotmail.com
 
Porque é importante estudar geografia?
 
Acho interessante todos estudarem um pouco de português,certo?
 
para ficamos por dentro de tudo o que acontece no brasil e no mundo. para aprender a quantidade de abitante esistente em uma determinada região graças ao (IBGE) Instituto de geografia estatistica.
 
Parabéns pelo trabalho! visito sempre seu site... Aproveitando, gostaria de indicar o site www.iAulas.com.br lá você vai encontrar mais de 10 mil apostilas para download gratuito dos mais variados assuntos, sendo centenas de apostilas sobre Geografia... espero ter ajudado...
 
Grupo Bom Gosto > A Casa Caiu



A Casa Caiu

Grupo Bom Gosto



Entrei numa furada e nessa me dei mal
Eu tava na balada curtindo na moral
Ouvindo um pop rock, dançando um Jorge Bem
Ninguém ali comigo e eu ligado em ninguém
La foi outra tequila, e aquela agitação
Pintou uma morena do tipo exportação
Que me roubou um beijo, e sem eu perceber
Sai dali com ela e fui parar no meu ap

Que doideira, que mancada
Toda vizinhança com certeza ouviu
Quando minha mina chegou de repente
Foi quebrando tudo em cima da gente
Uma cena que eu nem gosto de lembrar
No mesmo momento a ficha caiu
Não to conseguindo mais me perdoar
Que doideira, que mancada

Perdi a gata que eu amava
A mulher que eu sonhei
Minha mina de lei
Eu detonei com tudo
A casa caiu
Porque eu vacilei
Como pude errar tanto assim, dancei
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?