sábado, dezembro 25, 2004

 

Natal


Tem gente que acredita em Papai Noel. Tem gente que não acredita.
Tem gente que acredita em Deus. Tem gente que não acredita.
Tem gente que, não acreditando, não gosta que lhe desejem Feliz Natal. Tem gente que não liga.
Tem gente que luta por um mundo melhor. Tem gente que luta apenas para que "seu" mundo melhore.
Tem gente que quer ter filhos. Tem gente que não suporta a idéia.
Ninguém está certo. Ninguém está errado.

Gostei do que disse o Rafael. A idéia que o Natal inspira, de que alguém foi capaz de dar sua vida por amor ao próximo, é preciosa demais para ser perdida. Isso é o que eu penso, claro. Pensem diferente. Apenas respeitem minhas idéias. O Rafa disse que acreditar talvez seja a coisa mais importante desse mundo. Pode ser. Mas tem gente que não acredita. Aliás, tem gente que não acredita nem em si mesmo, quanto mais em alguma coisa exterior a ele. Da mesma maneira, aqueles que acreditam apenas em si mesmos, não tem tempo de levantar a cabeça e olhar qualquer coisa que lhe seja exterior, estando muito ocupados com o próprio umbigo.

Ainda sobre o Natal, a Cinthia disse algumas coisas muito interessantes, e concordo com ela. E hoje, mais uma vez, a magia do Natal se fez presente na minha vida. Difícil descrever a alegria de Julia, minha filha, ao ver seus presentes perto da árvore. Olhinhos brilhando, boquinha aberta, mãozinhas entrelaçadas... Só isso já valia comemorar o Natal. Ah, e por favor, não me venham com aquele discurso demagógico de "consumismo". Além dos presentes, minha filha sempre foi informada do que representa o Natal, o que se comemora, qual a sua importância. Ela acreditar ou não, isso já não é comigo. Vai depender dela, quando tiver idade suficiente pra isso.

Não quero convencer ninguém a acreditar em nada. Mesmo porquê, não tenho certeza de nada... Cada um acredita no que lhe convém.
Apenas tenho a leve impressão de que, acreditando, as coisas por aqui seriam mais fáceis. Mas é só uma impressão.

Para os que acreditam, e para aqueles que não acreditam também; para os amigos, reais e virtuais; para aqueles que estão sempre por aqui, para aqueles que aparecem de vez em quando:

                                                FELIZ NATAL!


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?