terça-feira, dezembro 07, 2004

 

Reminiscências


Em Pirapora, morávamos na mesma rua. Crescemos juntos.
Sempre se destacou pela agilidade nas brincadeiras. Ninguém conseguia alcançá-lo, sempre correu mais do que os outros. Nem mesmo seus irmãos, que também corriam mais do que os outros.

No futebol, quem jogasse ao seu lado invariavelmente saía vencedor. E sem ter muito trabalho. Fominha, não passava a bola para ninguém; dava piques enormes, roubava a bola do adversário e a mantinha junto aos pés como se fosse através de um barbante. Quando jogava a pelota para a frente, em busca do gol, vencia facilmente qualquer um na corrida e marcava muitos, muitos gols. Tinha futuro. Mas não queria ser jogador. Aliás, não sabia direito o que queria. Não gostava de estudar, pouco trabalhava.

Quando vim para BH, pouco tempo depois fiquei sabendo que também morava por aqui. Notícias diziam que ele trabalhava em um hospital, morava no Santa Tereza. Fui fazer visita, quem sabe podíamos dividir um apartamento, a grana esta curta na época. Saí de lá estarrecido com o local em que ele morava. Um prédio esquisito, habitado por muita gente estranha. Um "cortiço" moderno. Depois vim saber que o prédio havia sido invadido.

Perdi o contato com ele, não dava mais notícias. Em Pirapora, a família só sabia que ainda estava em Belo Horizonte, também não tinham mais notícias.
Só depois vim saber o que aconteceu.

Epilético, era incapaz de tomar seus remédios como deveria. Não ligava para isso. Tinha tanta revolta dentro de si, que esta se voltava contra ele mesmo. Como se não bastasse, havia se entregue ao álcool. A mistura da doença com o álcool acelerou ainda mais seu processo de degradação.
Morreu sozinho, numa praça qualquer de BH, sem família, sem amigos. Não queria mais ninguém por perto. Quase foi enterrado como indigente.

"Que a terra lhe seja leve"...

Comments:
E quando olhamos para trás, parece não ser verdade que esse presente é cria daquele passado!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?