domingo, dezembro 19, 2004

 

Sou Atleticano, e não desisto nunca


Pois é. Hoje vou ao Mineirão. Eu e pelo visto, no mínimo mais 50.000 pessoas. Fanáticos.
Um time igual ao Atlético Mineiro, carinhosamente chamado de "Galo", que tem uma torcida fanática como essa, merecia melhor sorte. Sorte não. Devia ser mais competente. Aliás, uma torcida igual a que o "Galo" tem, merecia melhor time.
Os atleticanos são muito diferentes dos cruzeirenses, acostumados a ir ao estádio para ver grandes disputas, finais, títulos. Quando a maré está ruim, abandonam o time, somem do campo.

Image Hosted by ImageShack.us

Pense numa torcida fanática. Qualquer uma. A do Corínthians? Somos mais. Primeiro, nosso jejum de títulos é maior (não estou falando do mineiro, somos os maiores vencedores, mas esse não conta mais). Campeão brasileiro de 71. E depois? Falo de títulos de verdade. Mas nem isso serve para nos afastar do campo. Basta uma vitoriazinha, uma sequenciazinha mais ou menos, e estamos todos lá, lotando o Mineirão como de costume. "Fiel"? Não chega perto. Mas aí temos um ponto em comum. A torcida do Corínthians é a "Fiel". Nós, torcedores do "Galo", somos a "Massa". Nenhuma outra torcida no Brasil tem nome próprio, identidade própria, exceto a "Fiel" e a "Massa".
Hoje, vamos cumprir nossa sina. Vamos lotar o Mineirão, como sempre. Torcer como nunca, gritar, xingar e rezar para que o "Galo" vença o São Caetano. Ou mesmo que perca, ainda dê a sorte de se manter na primeira divisão. Tinha prometido pra mim mesmo que não ia pro estádio ajudar esse time sem-vergonha. Não tem jeito. Sou muito mais sem-vergonha do que ele.


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?