sexta-feira, janeiro 07, 2005

 

E o FEBEAPA* continua!


O ano já ia terminando, e Mister Lula tinha que soltar mais uma de sua já vasta coleção de asneiras... Quando da pesquisa do IBGE, que revelou que cerca de 40% dos brasileiros pobres sofriam com obesidade, Mister L. chegou a chamar tal fato de "Fome Gorda", relevando os dados coletados na pesquisa, como o consumo excessivo de açúcar, arroz, feijão e farinha de mandioca pela população pobre. Outras besteiras do gênero foram ditas e repetidas pelos mais altos escalões governamentais e pelos puxa-sacos de plantão.
Como admitir, que o famigerado "Fome Zero", que deveria atender (e nunca atendeu) mais de 11 milhões de famílias, não dê conta de um número ainda menor?
Mais a mais, "Mister L.", a fome pode sim, e deve ser medida através de pesquisas. Pesquisas sérias, claro, como o IBGE tem o costume de realizar. Não "enquetes" questionando quem passa fome ou não, mas um trabalho de pesquisa sério, com metodologia própria e específica. Pra fechar o ano e encerrar o FEBEAPA, uma besteira digna de nota.

Pois o ano nem bem começa, e o "homem" já solta mais um absurdo... Diante da tragédia ocorrida na Ásia devido ao terremoto e aos tsunamis que mataram milhares de pessoas, lá vem "Mister L." dizer que tais fatos foram uma "resposta" do planeta às ações do homem sobre a superfície da Terra. E nenhuma alma caridosa foi capaz de corrigí-lo. Nenhum puxa-saco oficial, nenhum cientista dos altos escalões, todos deixaram tamanha besteira ser dita. O homem acha que pode falar qualquer bobagem para o país, e todos temos que bater palma. Mas relacionar atividades do tectonismo natural do planeta, com prováveis ações humanas, foi demais. "Mister L.", tratamos mal a natureza, claro. E a natureza, claro, nos dá suas respostas. Mas não assim. O que aconteceu pode acontecer, ja aconteceu e vai continuar acontecendo muitas outras vezes, pois depende apenas do tectonismo natural do planeta, da movimentação e acomodação das placas tectônicas. Esperemos sim, que não aconteça mais com a mesma intensidade, ou de maneira pior.

Encerremos por aqui o FEBEAPA, esperando a próxima bobagem.


*FEBEAPA = Festival de Besteiras que Assola o País

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?